Dep. Químicos e Ferramentas MEDIA


Artigo publicado na revista "Robótica"
set/2021
Novo desoxidante quimicamente ativo para a dissolução e remoção de corrosão persistente
Altamente eficiente e ecologicamente inofensivo 

Maisach, 24.11.2020 – A corrosão persistente em parafusos, discos de travão, rodas dentadas, esticadores, fusos ou pernos já levou muito mecânico ao desespero – em particular, quando estes não podem ser substituídos ou se encontram em locais de difícil acesso. Aqui, o que se procura não é rapidez, mas sim uma excelente eficácia do produto que se utiliza para a desoxidação. 

A par da alta eficácia, também os aspetos ecológicos e relevantes para a segurança no trabalho durante a utilização de produtos na área da manutenção assumem um papel cada vez mais importante. O novo desoxidante quimicamente ativo OKS 661 supera ambos os desafios da melhor maneira. 
O produto é isento de benzina e óleos minerais e, por isso, pode ser utilizado sem risco tanto no interior, como no exterior. 

"Em todos os locais onde os componentes metálicos estão expostos a influências atmosféricas ou a outras condições corrosivas, pode ocorrer corrosão persistente nas superfícies metálicas e parafusos", explica Markus Breitenbach, diretor de marketing da OKS. "A dissolução não destrutiva desta corrosão representa sempre um enorme desafio para os trabalhos de reparação, manutenção e conservação. Graças à taxa de evaporação lenta do nosso novo desoxidante quimicamente ativo, alcançamos um tempo de atuação mais prolongado, pelo que até mesmo a corrosão persistente é dissolvida eficazmente, por exemplo, para restaurar a mobilidade de uniões roscadas." 

A utilização do novo Desoxidante Ativo OKS 661 é marcada pela versatilidade. Por exemplo, para soltar discos de travão encravados na reparação de veículos ou para libertar e desenferrujar rodas dentadas de engrenagens expostas à intempérie, esticadores na construção de pontes ou acionamentos de fusos imobilizados com ferrugem em barragens. 

Além disso, o OKS 661 permite limpar película de ferrugem, manchas de oxidação, incrustações e resíduos de óleo das superfícies metálicas.
 


JGPG2016 Contactos Actualizado em: 27.Dezembro.2023   Utilizadores OnLine: 11     Total Visitas: 13409220 Política de Privacidade

Pedir Informações